terça-feira, 2 de janeiro de 2018

A mulher e seus diversos papéis


2018 chegou e temos uma novidade quentinha saindo do forno! Nesse mês de janeiro realizaremos nosso primeiro Círculo Terapêutico para Mulheres, sempre às segundas feiras à noite. Nosso objetivo é proporcionar um espaço terapêutico para abordar questões importantes no cotidiano da mulher, proporcionando às participantes uma oportunidade de enxergar-se e ressignificar tais aspectos. Cada encontro terá um tema especial, e ao longo do mês iremos refletir sobre esses temas também aqui no nosso blog. O primeiro assunto que será trabalhado no Círculo Terapêutico é a relação da mulher com os múltiplos papéis que desempenha no seu cotidiano, e é sobre isso que iremos falar agora.

O mundo feminino é marcado por uma multiplicidade de papéis a serem desempenhados, o que nem sempre é simples. No seu cotidiano, a mulher pode ser a mãe, esposa, profissional, dona de casa, amiga, chefe, funcionária, cuidadora, estudante, dentre tantas outras possibilidades que venham a surgir perante as situações da vida e pela maneira com que a mulher reagiu a tais situações. Não é raro que, por muitas vezes, a mulher se sinta sobrecarregada frente a tanta demanda, o que pode tornar os dias penosos e densos.

É preciso dar-se a oportunidade de parar um instante para reelaborar e reavaliar como está sendo a própria vivência de tantos papéis e, se em meio a eles, não está negligenciando a si mesma. Ser solícita é sempre positivo, porém a partir do momento em que ligamos o “piloto automático” e passamos a não mais prestar atenção também à mulher que somos, tudo perde o sentido e a vida torna-se um peso. É preciso estar inteira e íntegra no exercício de cada papel, e isso só se faz quando se tem a ousadia de olhar para si.

Quer ter a oportunidade de se avaliar a respeito de como tem sido sua experiência com os diversos papéis que desempenha? Sente necessidade de ajuda para compreender-se melhor e ressignificar todos esses papéis? Venha participar conosco do Círculo Terapêutico dia 8/1/18. Entre em contato e garanta sua vaga (vagas limitadas).

Informações: restitutiohominis@gmail.com ou 61-991331393

Gabriela Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário