terça-feira, 21 de agosto de 2018

Descobrir-se


De todas as coisas importantes, descobrir-se enquanto pessoa é a mais fundamental. Cada um de nós traz em si uma essência inteiramente particular, que nos faz pessoas únicas no mundo. Ir ao encontro dessa essência é a tarefa mais importante da vida de cada um de nós, pois descobri-la é realizar-se.

As pessoas anseiam muito por realização, e em muitas vezes transferem essa necessidade para campos específicos da vida: relacionamentos, êxito profissional, estabilidade financeira, entre outros. A verdade é que esses são fatores importantes, mas nada disso pode trazer realização pessoal, pois realizar-se enquanto pessoa significa encontrar o mistério que habita em si; é desvendar-se para que, tornando-se aquilo que realmente é, seu próprio ser seja conhecido e realizado.

Não há como sair ileso quando se foge de si mesmo. Isso seria trair sua identidade mais essencial; e as consequências são sempre muito sérias. É preciso aventurar-se nesse campo do autoconhecimento, pois não há outro caminho para tornar quem realmente se é.

Gabriela Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário