terça-feira, 21 de abril de 2020

Manter viva a esperança

Passamos de 30 dias de isolamento social! Talvez seja momento de parar para avaliar como está sua postura nesse tempo. É possível que tenha tido altos e baixos nesse período, outros mantiveram alguma estabilidade, mas fato é que algo o isolamento provocou em você e é importante que perceba o que foi. Não tenha receio de parar um pouquinho e pensar nisso, fazendo assim compreenderá melhor suas reações e sentimentos.
Diante do reconhecimento de sentimentos negativos ou incômodos surgidos é sempre necessário um novo olhar, afinal não se sabe quando nossa realidade será diferente, quando a situação de isolamento social terá fim e nem mesmo se sabe como será a partir do fim dele. Vendo uma realidade ainda incerta em tantos aspectos: saúde, economia, família; é preciso que a esperança esteja viva!
Esperança é uma virtude que pode ser desenvolvida e que não está relacionada a pessoas com uma visão otimista da vida, mas que acreditam que amanhã pode ser melhor e que estão dispostas a agirem de forma a transformar a própria realidade e a dos outros. Diante das dúvidas do futuro ter um olhar de esperança pode auxiliar a cada um a passar por este tempo de uma maneira mais suave e revigorar-se em busca de novo sentido. Vamos lá? Esperança...
Abraço, Lia Flávia Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário