quarta-feira, 8 de abril de 2020

Tempo de solidariedade




   O isolamento social, além da situação de estresse e adoecimento a que as pessoas de vários países estão submetidos, proporciona o contato com uma série de sentimentos e sensações, em sua maioria negativos: algumas de medo e ansiedade, outras de preocupação, mas tem aqueles de desejo em ajudar.
Assim, convido você a refletir um pouco hoje sobre esse momento que todos estamos vivendo, com o acometimento da Covid-19, e dar espaço para a solidariedade. Mas como seria isso? Enxergar toda essa situação de uma forma diferente permite alcançar as pessoas, suas fragilidades, essas que todos têm. O momento de crise permite que cada um saia um pouco de si mesmo e perceba as necessidades do outro, seja o do vizinho, da cidade, do país, enfim é momento de cada um se permitir olhar além das próprias necessidades e enxergar aquilo que o outro precisa.
   O que acha de pensar sobre isso: já que estou em isolamento social e com possibilidades de contato limitadas, o que eu posso fazer para auxiliar outras pessoas a vivenciarem esse tempo difícil? Ajudar com alimentos ou produtos de higiene, auxiliar algum idoso da vizinhança na compra de itens necessários, identificar instituições que estejam mais necessitadas, enfim. Vamos lá? Seja solidário, fará muito bem a você e a quem está por perto, sai de si e olhe ao redor!
Abraço, Lia Flávia Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário