terça-feira, 3 de julho de 2018

O que eu faço com meus defeitos?


Certamente você já parou para pensar a respeito dessa pergunta. Muito bom seria se nós tivéssemos apenas qualidades e se o convívio com os outros fosse sempre harmonioso e pacífico. Mas essa não é a realidade para ninguém. Somos pessoas que trazem consigo muitas qualidades, mas também muitos defeitos: essa é uma verdade que não é possível mudar ou ignorar. Diante disso, a pergunta mais sensata a ser feita é: o que fazer com os defeitos que identifico em mim, para que seja possível meu amadurecimento como pessoa?.

Muitas vezes temos grandes dificuldades em lidar com os pontos negativos que enxergamos em nós. Nossos defeitos às vezes parecem ter uma dimensão gigantesca aos nossos olhos, como se fossem de fato muito maiores do que eles realmente são. Isso mancha o conceito que temos a respeito de nós mesmos e compromete nossa capacidade de avaliar bem a nossa realidade. .

É preciso ter uma visão realista dos nossos defeitos e enxergá-los como eles realmente são, sem máscaras ou exageros. Nossos defeitos são a oportunidade que temos de ser pessoas melhores, eles são a via que dispomos para o amadurecimento pessoal. Identificar em quais pontos temos sido falhos é o início de uma longa estrada rumo ao crescimento enquanto pessoa; e ter a sabedoria e o bom senso para desafiar-se a superar essas falhas é a chave para de fato conseguir percorrer esse caminh

Gabriela Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário